Hrrmmm…

Eu vi Watchmen

Então né. Assisti Watchmen no cinema 2 vezes já.
A primeira vez saí da sessão com um sorrisão tão largo que fazia as pessoas na rua me olharem estranho. A segunda foi pra ver com a cabeça um pouquinho mais no lugar, passada a euforia, e desta vez o filme pareceu ter mesmo 2h40min.
Acontece que eu já li todas as HQs umas 3 vezes também. E, convenhamos, é muito melhor que o filme.
Tá, o filme tem seus pontos altos, poxa, é lindo ver os Minutemen originais em carne e osso com aqueles uniformes bregas e tal, assim como a trilha sonora surpreende, mesmo.
Minhas sequências favoritas:
– Crédito de abertura
– Enterro do Comediante
– Lembranças do Dr. Manhattan
Eu curti o filme, confesso, mesmo sendo fanáááático pela HQ e que tenha ficado triste pacas com a mudança da “causa” de uma sequência do final. O importante é que me senti dentro do universo de Watchmen MESMO, não numa adaptação meia-boca que nem A Liga Extraordinária. Urgh.
Acho que quem não leu a HQ ainda e viu o filme, pode ter um bom motivo pra começar, afinal, não tem efeitos especiais e lutas super-ensaiadas que substituam o conteúdo da HQ mais bem elaborada do mundo.
E pra quem conhece a HQ e ainda não viu o filme, assista com a cabeça aberta, afinal, é WATCHMEN, PORRA!

O que me consola é que a versão em DVD vai ter uma hora a mais de duração. Iupi!

Música do dia: K.C. and the Sunshine Band: I’m your boogie man

5 Respostas to “Hrrmmm…”

  1. Paranoid I Android Says:

    Óh os spoilers pourra, de resto eu concordo sobre sempre a HQ é melhor.

  2. Daniel Says:

    To pensando seriamente em baixar o HQ e ler e depois ver o filme

  3. Daniel Says:

    assisti a primeira vez ontem, e to curioso pra ler a HQ agora

  4. Thi Perini Says:

    O diretor é uma merda. Pior diretor depois do Robert Rodrigues.
    Mas o filme é ótimo. E por UM motivo só: a HQ é estupenda! E esse bosta desse diretor praticamente decalcou a HQ. Ponto.

    Se o roteiro fosse uma merda (como é o caso de 300, por exemplo) teria ficado uma merda.

    A única coisa que deprecia o filme é justamente o glamour que o diretor dá pras cenas. Eu teria feito um filme mais cru. Seco. Sem charme. Porque acrueza, a falta de charme é justamente o maior dos méritos do Gibi. Watchmen era um gibi com a intensão de especular como seria o mundo se os super-heróis existissem de verdade. E nessa empreitada tem total sucesso. O filme não.

    Quem espera ver o filme no gibi vai quebrar a cara. O gibi é seco. Duro. Real. Viceralmente real.
    Quem quer ver super-heróis com glamour que leia Marvels.

  5. Thi Perini Says:

    Vários erros de português no comentário acima. Desculpem-me. Tomei umas brejas.

Deixe um comentário